sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lixão de Itanhaém

Leia a versão completa da edição 11 do JI clicando aqui.

Clique aqui para ver o vídeo

Filmagem feita dia 6 de abril no Lixão de Itanhaém.

3 comentários:

  1. Desde a interdição de setembro/outubro 2010, por a prefeitura estar despejando livremente, forma mantidos por meses, guardas municipais no lixão durante todo o dia, parados em meio ao lixo para evitar que catadores mexessem no lixo (já que não eram seguidas as normas da cetesb de transbordo direto para caçamba de transporte).

    ResponderExcluir
  2. Os guardas ficaram presos a essa ordem absurda, sem condições de trabalho, em meio a lixo de todo o tipo, expostos e sem sequer um sanitário utilizável, durante um mínimo de 6 horas por dia. E ainda assim a prefeitura recusou-se a pagar adicional de insalubridade, por "não haverem agentes nocivos no local", assim como não paga até hoje aos guardas que trabalham diretamente com ambiente insalubre, no pronto-socorro, no caps, especialidades e centro de infectologia, sendo que TODOS os demais funcionários recebem o adicional nesses locais de trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Possuo diversas fotos e alguns vídeos do ambiente que os guardas encontraram quando trabalharam no lixão, caso deseje, pode me contactar pelo email papainoelmorreu@gmail.com

    ResponderExcluir